Aeroporto de Los Angeles

Aeroporto de Los Angeles

O Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX) está a 27 quilômetros do centro de Los Angeles. Com quase 75 milhões de passageiros em 2015, é o aeroporto mais transitado da Califórnia.

Antes conhecido como Mines Field, o Aeroporto de Los Angeles foi utilizado desde 1928 por motivos militares e em 1946 teve início o uso comercial, crescendo notavelmente o número de passageiros a cada ano.

O Aeroporto Internacional de Los Angeles opera voos domésticos, além dos voos a destinos internacionais a todos os continentes. Conta com nove terminais que estão conectados entre si com um ônibus gratuito.

Como ir do aeroporto até o centro de Los Angeles?

Serviço de transfer

O serviço de transfer é a opção mais rápida e cômoda. Contratando um serviço de transfer, o motorista estará te esperando no aeroporto com uma placa com o seu nome e te levará ao hotel no menor tempo possível e evitando os problemas de idioma.

O preço do serviço é de 113$ por veículo e você pode reservar diretamente neste link.

Táxi

Se você não tiver um orçamento apertado, outra forma cômoda de se deslocar do aeroporto ao centro é pegar um táxi. O trajeto até Downtown tem uma duração aproximada de uns 40 minutos.

Ônibus

Os ônibus da empresa LAX Flywaway tem saídas a cada 30 minutos, desde as 5:00 até meia-noite e fazem o trajeto até Westwood e Union Station sem paradas adicionais. O trajeto varia entre 30 e 45 minutos e as passagens custam entre 5 e 7 dólares. É importante levar em conta que no ônibus só é possível pagar com cartão. Para pagar em dinheiro, seria necessário comprar a passagem nas máquinas da Metrolink.

Metrô

O metrô não chega diretamente até o aeroporto, mas é possível pegar um ônibus que conecta cada um dos terminais com a linha verde do metrô (parada Aviation Station). Para avaliar esta opção, você pode conferir o mapa do metrô para comprovar as baldeações que você teria que fazer para chegar ao hotel.