Getty Center

Getty Center

O Centro Getty é um impressionante espaço artístico inaugurado em 1997 que se destaca tanto pelas excelentes obras de sua coleção quanto pelo impressionante edifício em que funciona.

Com uma localização privilegiada no alto de uma das colinas das montanhas de Santa Monica, o Getty Center é um complexo modernista de mármore Travertino criado a partir da coleção privada de arte e das doações de fundos do empresário e filantropo J. Paul Getty.

Passeando pelo Getty Center

Ao chegar ao centro é possível pegar um bonde que leva do estacionamento até o alto da colina, o que já é uma grande atração, pois o trajeto oferece vistas surpreendentes da cidade.

No alto, as 16.000 toneladas de mármore bege são um dos elementos mais notáveis, representando a solidez, a simplicidade e a calidez que o arquiteto queria transmitir aos seus visitantes. Com sua textura, o mármore captura a luz do sul da Califórnia e contrasta perfeitamente os elementos curvilíneos do design e os jardins bem cuidados do complexo.

Ao longo das diferentes estâncias do centro estão as extensas coleções de pintura e escultura italiana, holandesa, francesa, espanhola e britânica, entre as quais podemos ver obras-primas de grandes artistas, como Leonardo da Vinci, Goya, Klimt, Rodin, Rembrandt, Manet, Monet, Munch, Van Gogh, Cézanne, Van Dyck, Gauguin, El Greco ou Edvard Munch. Se você quiser desfrutar a maior coleção de obras do artista norueguês, recomendamos que você visite o Museu Munch de Oslo. 

Os jardins do centro são uma obra de arte em contínua evolução que deleita seus visitantes com centenas de espécies vegetais diferentes, fontes, arroios e inclusive um barranco natural, oferecendo um aspecto diferente a cada dia.

Uma visita muito agradável

Para os apaixonados por arte, essa é uma visita imprescindível e, mesmo que a pintura e a escultura não te interessem tanto, o centro em si é uma excelente visita e oferece belas vistas. O Getty Center oferece entrada gratuita aos seus visitantes, assim como a Vila Getty, por isso não há desculpa para não visitá-lo se você tiver tempo.

Horário

De terça a sexta e domingos, das 10:00 às 17:30 horas.
Sábados, das 10:00 às 21:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.
Estacionamento: 15$.

Transporte

Ônibus: linhas 234 e 734.

Lugares próximos

Bel Air (3 km)
Beverly Hills (3.9 km)
Sunset Boulevard (5.6 km)
Mulholland Drive (6.1 km)
Rodeo Drive (6.5 km)