Venice Beach

Venice Beach

Conhecido ponto de encontro para os amantes do mundo artístico, Venice Beach estava na moda entre os anos 1950 e 1960. Atualmente segue sendo uma zona vibrante que atrai muitos visitantes.

Venice Beach é conhecida especialmente por seu passeio marítimo, repleto de peculiares barracas de comida, salões de massagem, lojas de souvenir, pontos de aluguel de bicicleta e, o que mais costuma surpreender os visitantes, os pontos de venda de “maconha medicinal”.

Olhando para o passado

A zona de Venice Beach foi concebida em 1905 por Abbott Kinney, que buscou recriar Veneza com a construção de um peculiar sistema de canais do qual, infelizmente, sobreviveram apenas alguns dos originais.

Venice Beach se tornou rapidamente uma zona de moda, criativa e de diversidade cultural que, ao longo dos anos, foi o lar de diversos atores, cantores e outros personagens famosos, entre os quais estão Julia Roberts, Kate Beckinsale, Angélica Huston, Nicolas Cage, Jim Morrison, Arnold Schwarzenegger, Viggo Mortensen, Elijah Wood, Hulk Hogan, Dennis Hopper, e o criador dos Simpson, Matt Groening.

Um passeio por Venice Beach

A zona mais peculiar e conhecida de Venice Beach é Muscle Beach, uma curiosa academia ao ar livre com uma tarifa de 10 dólares por dia, onde os frequentadores mais peculiares buscam mostrar seus músculos e demonstrar sua força sob o sol californiano.

Ao lado de Muscle Beach há uma grande zona esportiva com diversas quadras de vôlei, um passeio para andar de bicicleta e várias quadras de basquete de onde foram recrutados diversos jogadores da NBA.

Além das coloridas barracas de comida e lembrancinhas do seu peculiar passeio marítimo que fizeram dele um lugar de visita obrigatória, Venice Beach é uma zona residencial de caráter boêmio onde podemos encontrar as lojas mais surpreendentes, que se concentram especialmente no Boulevard Abbot Kinney.