Letreiro de Hollywood

Você consegue pensar em algo mais característico de Los Angeles do que o famoso Letreiro de Hollywood? Impossível! O letreiro está presente na cidade desde 1923.

Localizado na colina conhecida como Monte Lee, o enorme letreiro de Hollywood (Hollywood Sign) se tornou o símbolo da cidade. Suas letras, maiúsculas e brancas, medem mais de 13 metros de altura e possuem, no total, mais de 100 metros de comprimento.

Uma história curiosa

O letreiro foi criado como parte de uma campanha publicitária em 1923 que pretendia anunciar um novo condomínio que estava sendo construído nas colinas próximas a Hollywood.

Em um primeiro momento, o letreiro era mais largo, já que a palavra era Hollywoodland, e ficaria instalado por apenas um ano e meio. Mas, durante a era dourada de Hollywood, acabou se tornando um ícone importante que passou a fazer parte da imagem da cidade.

Depois da deterioração provocada pelo tempo, por alguns acidentes e diferentes atos de vandalismo, o letreiro foi restaurado e reconstruído sem o sufixo “land”, tornando-se o atual “Hollywood”. Anos depois foi restaurado com a ajuda de doações privadas.

De onde ver o letreiro?

Há muito pontos de Los Angeles de onde se pode ver o famoso letreiro. Aqui indicamos quatro opções muito recomendadas, começando pelo ponto mais longe até o mais próximo:

Do Hollywood Boulevard (na zona comercial que está à direita do Teatro Dolby), do Mirante Mulholland (grandes vistas da cidade e do letreiro), do Observatório Griffith (suas vistas são ainda melhores que o ponto anterior) e, por último, Lake Hollywood Park (o último ponto em que é possível chegar de carro).

E para chegar mais perto?

Se você quer se aproximar ainda mais do letreiro e inclusive chegar na sua parte traseira, você terá que caminhar. O ponto de partida dos diferentes caminhos começa na parte mais alta do Parque Griffith, e o horário permitido é o mesmo que o do parque, ou seja, do amanhecer ao anoitecer. Atualmente o letreiro conta com diferentes medidas de segurança e não é possível se aproximar tanto quanto gostaríamos.