Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles

Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles

O Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles (MOCA) está composto por três sedes nas quais são expostas peças de arte contemporânea americana e europeia criadas a partir de 1940.

O Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles conta com uma coleção de mais de 6.000 obras, entre as quais mais de 90% foram doadas por colecionadores privados, além de algumas peças que foram presentes dos próprios artistas ao museu.

Sedes

O Museu de Arte Contemporânea de Los Angeles conta com três sedes em diferentes zonas da cidade, e quatro se somamos uma peculiar zona do deserto de Nevada conhecida como “Duplo Negativo”, que passou a fazer parte da coleção permanente do museu em 1985.

MOCA Grand

Localizado em pleno coração de Los Angeles, ao lado do Walt Disney Concert Hall e do museu The Broad, MOCA Grand foi construído em 1987 com um aspecto clássico e atualmente é a sede principal do MOCA, onde são expostas peças da coleção permanente composta por trabalhos de artistas europeus e americanos desde os anos 1940 até a atualidade.

MOCA Geffen

Inaugurado em 1983 como espaço temporário de exposições durante a construção da sede da Grand Avenue, o edifício foi construído originalmente como armazém nos anos 1940 e posteriormente renovado por Frank Gehry para manter seu aspecto intacto na medida do possível.

O aspecto informal do museu lhe rendeu uma grande popularidade, por isso, embora tenha aberto suas portas como sede temporária, está disposto a mostrar suas exposições por tempo indefinido.

Em 1996, o museu, até então conhecido como “Temporary Contemporary” (Temporário Contemporâneo) recebeu uma doação de 5 milhões de dólares da Fundação David Geffen, por isso foi renomeado como The Geffen Contemporary.

Ao ser a maior sede, costuma abrigar peças escultóricas de grande tamanho e obras recentes de artistas pouco conhecidos que requerem um grande espaço de exposições.

MOCA PDC

A sede mais nova do MOCA, localizada no Centro de Design do Pacífico de West Hollywood, foi inaugurada no ano 2000 para expor as obras de artistas emergentes e oferecer programas auxiliares baseados em suas exposições permanentes.

Para um público em particular

O Museu de Arte Contemporânea expõe obras capazes de maravilhar alguns e que outros poderiam chegar a odiar, por isso se trata de uma opção recomendada apenas para aqueles interessados neste tipo de arte, ou para quem queira ver alguma exposição em especial.

Horário

Consultar horário de cada sede.

Preço

MOCA Grand e MOCA Geffen
Adultos: 15$.
Maiores de 65 anos: 10$.
Estudantes: 8$
Quinta, das 17:00 às 20:00: entrada gratuita.
Menores de 12 anos: Entrada gratuita.
MOCA PDC: Entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: linha 910.

Lugares próximos

The Broad (252 m)
OUE Skyspace (437 m)
Walt Disney Concert Hall (795 m)
Olvera Street (1.1 km)
Union Station (1.3 km)