Praia de Santa Monica

Praia de Santa Monica

Localizada a oeste de Downtown, a Praia de Santa Monica (Santa Monica State Beach) é um ícone e um dos melhores exemplos das praias ensolaradas do sul da Califórnia.

A popular praia conta com mais de duas milhas de areias brancas que vão desde a praia Will Rogers até Venice Beach. A praia se divide em duas seções, localizadas ao norte e ao sul do píer.

Um passeio pela praia

A praia, lugar ideal para ver e ser visto, conta com zonas de jogos que incluem diversas quadras de vôlei, além do Parque Internacional de Xadrez, onde, além de várias mesas para jogar, há um enorme tabuleiro de xadrez construído em grande escala.

O Píer de Santa Monica, localizado na metade da Praia de Santa Monica, é um dos lugares mais emblemáticos da cidade. Conhecido como o ponto final da famosa Rota 66, oferece aos seus visitantes diversão garantida, graças ao seu popular parque de diversões, o aquário, algumas barracas de comida e as privilegiadas vistas que oferece da costa.

Como dado curioso, a praia conta com uma zona conhecida como “Negro Beach”, nome que foi dado a ela no início do século XX quando era uma das poucas zonas de Califórnia onde o acesso à praia era permitido para as pessoas negras.