Beverly Hills

Localizado no sudoeste do condado de Los Angeles, Beverly Hills é puro glamour, mansões e estrelas de cinema e do mundo da música.

As ruas de Beverly Hills têm estilo e elegância e contam com algumas das zonas comerciais mais luxuosas da Califórnia, entre as quais se destaca a famosa Rodeo Drive.

Ao estar tão perto do centro de Los Angeles, é comum pensar que Beverly Hills é um dos bairros da cidade, mas na verdade ela é uma das 88 cidades que formam o condado de Los Angeles.

Em algumas ocasiões, Beverly Hills é conhecido como “90210” devido a uma série da década de 1990 sobre um grupo de adolescentes conhecida no Brasil como “Barrados no Baile” (e em Portugal como “Febre em Beverly Hills”), que conquistou muito fãs na época.

Relembrando o passado

Nascido como um pequeno povoado estabelecido sobre um terreno de antigos campos de cultivo, hoje não resta nada das antigas raízes de Beverlly Hills. Onde antes havia ranchos e casas de campo, um grupo de empresários começou a construção de luxuosas mansões e o condomínio se tornou rapidamente uma das zonas de moda.

A nova Beverly Hills começou a atrair grande parte da elite de Los Angeles, tornando-se uma das zonas mais luxuosas da Califórnia. Em 1927 foi construído um edifício que se tornaria um emblema: o Hotel Beverly Hills.

Um passeio pelo bairro das estrelas

Uma das atividades preferidas dos turistas que visitam Beverly Hills é fazer um passeio pelas casas dos famosos. A maioria está no meio de uma extensa vegetação e possui muitas medidas de segurança, por isso não é possível ver muita coisa. Mas sempre há a esperança de ver algum famoso passeando ou chegando à casa.

Em Beverly Hills, não deixe de fazer uma visita a Rodeo Drive, a rua de lojas mais exclusiva de Los Angeles; e Sunset Boulevard, uma das ruas mais famosas de Los Angeles.