Olvera Street

Conhecida como o lugar de nascimento de Los Angeles, Olvera Street é uma agradável rua que foi reformada para relembrar a herança mexicana da cidade.

A rua está formada por edifícios do século XIX, entre os quais estão desde lojas de arte folclórica quanto animados restaurantes tradicionais inundados pelo aroma de pancakes e pratos especiais.

Olhando para o passado

Los Angeles foi fundada em 1781 por religiosos espanhóis que se estabeleceram em um ponto próximo a Olvera Street. Ali surgiu O Povoado de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, que posteriormente seria substituído por outro terreno mais elevado, já que essa zona inundava.

A Praça Olvera se tornou o centro da cidade e, em 1877, a Olvera Street ganhou esse nome, passando depois por um período de esquecimento e deterioração. Posteriormente, foi restaurada para brilhar, oferecendo as melhores lembranças do passado.

O que ver na Olvera Street

A rua Olvera é muito agradável para passear sem rumo, mas se você quiser conhecer algumas das construções mais destacadas que se conservam, não deixe de ver as seguintes:

  • Avila Adobe: Construída em 1818, é a casa mais antiga de Los Angeles que se mantém de pé.
  • Igreja de Nossa Senhora Rainha dos Anjos: Fundada em 1814 e posteriormente reformada, essa igreja católica é conhecida carinhosamente como “La Placita”.
  • Zanja Madre: Construída um mês depois do nascimento do povoado, a Zanja Madre foi criada para abastecer a população com água e oferecer irrigação aos campos.
  • Sepulveda House: Esta histórica residência data de 1887 e atualmente se tornou em um museu que relembra tempos passados.
  • Pelanconi House: Construção de tijolos mais antiga de Los Angeles, esta casa se tornou um restaurante em 1924. Atualmente La Golondrina é o restaurante mais antigo de Olvera Street.

Recomendado

Olvera Street é uma rua muito peculiar que oferece aos seus visitantes a possibilidade de conhecer o passado da cidade para apreciá-la de um ponto de vista diferente. A rua está sempre animada e cheia de gente, por isso, se você gosta de comida mexicana, visitá-la na hora do almoço é uma boa opção.

Transporte

Metrô: Union Square, linha dourada.