Getty Villa

A Getty Villa é uma bela recriação de uma antiga casa de campo romana que guarda 7.000 anos de arte antiga entre suas coleções, apresentado objetos que se conservam desde o final da Idade da Pedra até o final do Império Romano.

Construída em 1970 e renovada em 1996, a Getty Villa é um espaço surpreendente, com galerias em que cada detalhe é pensado para que seus visitantes possam ser transportados à antiga Roma e se apaixonar por sua arte e cultura.

Coleção e exposições

O museu conta com mais de 40.000 peças de antiguidades gregas, romanas e etruscas, das quais 1.200 são exibidas nas 23 galerias dedicadas à exposição permanente, e outras peças vão mudando ao longo de 5 galerias dedicadas às exposições temporárias.

A Getty Villa conta com objetos que datam desde o ano 6.500 até o 400 d.C., entre os quais estão tanto impressionantes esculturas monumentais como elementos da vida diária que eram utilizados na antiguidade.

Jardins

Os quatro jardins da Getty Villa se conservam como se fossem parte de uma antiga casa romana, criando espaços relaxantes e harmoniosos onde podemos ver esculturas, fontes e mais de 300 espécies vegetais diferentes.

Na zona do jardim de ervas, uma pequena fonte com nenúfares está envolvida por um mosaico de árvores de frutas e ervas aromáticas utilizadas pelos antigos romanos para a cozinha ou como remédios medicinais.

As veredas envolvidas por uma manta verde e uma fonte alargada onde se refletem elegantes esculturas de bronze completam os relaxantes jardins onde os visitantes da vila podem esquecer dos ruídos do mundo.

Muiro recomendado

A Getty Villa é um espaço muito especial e surpreendente, além de oferecer entrada gratuita, por isso consideremos uma visita muito recomendada quando você visitar a zona de Santa Monica.

Horário

De quarta a segunda, das 10:00 às 17:00 horas.
Terça-feira: fechado.

Preço

Entrada gratuita.
Estacionamento: 15$

Transporte

Ônibus: parada de Sepulveda Boulevard, linha 734.