Píer de Santa Monica

O Píer de Santa Monica, localizado no meio da Praia de Santa Monica, é um dos lugares mais emblemáticos do condado, além de ser o ponto final da famosa Rota 66.

O píer conta com um visual muito particular e sempre está animado graças aos estabelecimentos de comida e ao aquário, mas especialmente graças ao Pacific Park, um lugar cheio de magia que continua atraindo os visitantes com o mesmo encanto de anos atrás.

Outro dos pontos do píer que atrai curiosos é o ponto final da famosa Rota 66, por isso muita gente vai até esse ponto para fazer uma foto com a placa que marca o final da rota.

Pacific Park

Instalado em 1916 sobre o então recentemente construído Píer de Santa Monica, o parque de diversões Pacific Park deve seu apogeu na década de 1920, mas desapareceu durante a Depressão. Depois de permanecer várias décadas fechado, o píer voltou a ser aberto em 1996.

Um dos lugares mais emblemáticos do parque é o carrossel de madeira construído em 1922, que continua funcionando perfeitamente e fazendo a alegria de crianças e adultos com seus coloridos cavalos talhados a mão.

Outras atrações que se destacam são a roda-gigante Pacific Wheel, que oferece espetaculares vistas panorâmicas da área e funciona com energia solar, ou a montanha-russa de aço que oferece uma subida de adrenalina, superando os 50 quilômetros por hora.

Um passeio pelo píer

Um dos momentos mais agradáveis para visitar o píer é ao entardecer, assim você poderá desfrutar do encanto da costa quando ganha tons dourados, e o píer muda de aspecto, dando espaço a um lugar cheio de luzes e cores.