Dolby Theatre

Conhecido a nível mundial como o lugar onde acontece a Cerimônia de entrega dos Oscar desde 2002, o Dolby Theatre é uma elegante construção de estilo europeu equipada com a mais moderna tecnologia.

O teatro, anteriormente conhecido como Teatro Kodak, está localizado no Hollywood Boulevard, próximo a outra surpreendente atração da cidade, o Teatro Chinês.

O Teatro Dolby oferece um passeio guiado por suas instalações (não é possível visitá-lo por conta própria), que permite percorrer alguns de seus espaços e contemplar pessoalmente o impressionante salão tingido de vermelho que tantas vezes vimos nas retransmissões da glamorosa entrega de prêmios.

Não é imprescindível

Ao contrário de outros lugares tão conhecidos que surpreendem ao conhecê-los pessoalmente, o Teatro Dolby é um ícone de Hollywood, mas não nos parece uma visita imprescindível, pois ao vê-lo sem sua característica decoração e sem o brilho das estrelas que desfilam no tapete vermelho durante as celebrações, acaba parecendo “pequeno” em comparação com o que pensamos.

Horário

Tours guiados a cada meia hora todos os dias, das 10:30 às 16:00 horas.

Preço

Adultos: 23$.
Maiores de 65 anos: 18$.
Menores de 17 anos: 18$.
Menores de 3 anos: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Hollywood/Highland Station (linha vermelha).
Ônibus: linhas 212, 312, 217 e 780.