La Brea Tar Pits

La Brea Tar Pits

O Museu La Brea Tar Pits oferece a possibilidade de viajar no tempo até a pré-história de Los Angeles para seguir os passos de alguns animais extintos que viveram na região durante a Idade do Gelo.

O recinto conta com diversos poços de alcatrão que conservaram perfeitamente uma infinidade de tesouros que os cientistas extraíram cuidadosamente em forma de ossos de animais procedentes de diferentes eras.

Olhando para o passado

Descobertos em 1769 por um explorador espanhol, os poços de alcatrão do Rancho La Brea se formaram lentamente através de algumas fissuras na planície costeira ao longo de mais de 40.000 anos.

Em um primeiro momento começaram a ser feitas perfurações para obter óleo e minerais e a peculiar substância se utilizou com a finalidade de impermeabilizar diferentes produtos, mas mais tarde se descobriu o valor científico dos fósseis encontrados e começaram a ser analisados minunciosamente.

O asfalto conservou perfeitamente ao longo dos anos alguns fósseis muito delicados, algo que permitiu obter em um estado impecável pequenos e finos ossos de aves de espécies atualmente extinguidas.

Museu George C. Page

Construído ao lado dos poços de alcatrão do Rancho La Brea como parte do Museu de História Natural de Los Angeles, o Museu Page conta com mais de um milhão de exemplares de 650 espécies animais e vegetais procedentes da Idade do Gelo.

No museu é possível ver desde o esqueleto do mais minúsculo dos animais até um imponente mamute. Entre os elementos mais destacados que podemos ver estão os bisontes (o maior herbívoro encontrado), camelos, coiotes, ursos preguiça ou cavalos.

Além das exposições que contam a história e mostram os exemplares encontrados, o museu tem uma zona habilitada para ver alguns paleontólogos trabalhando cuidadosamente nas últimas peças encontradas.

Na zona exterior do museu, algumas reproduções em tamanho natural de diferentes mamíferos extintos emergem dos poços de alcatrão como não conseguiram fazer no passado, quando ficaram sepultados pelo asfalto. Nessa zona também é possível ver diferentes poços que permitem aos visitantes se sentir paleontólogos por alguns momentos.

Um museu especial

O La Brea Tar Pits é um museu pouco convencional que permite aos seus visitantes checar os surpreendentes efeitos da natureza e descobrir um mundo antigo que não poderíamos conhecer de outra maneira.

Os enormes esqueletos e poços de breu que podem ser vistos se tornaram um lugar interessante para visitar tanto para adultos com curiosidade quanto para as crianças.

Horário

Todos os dias, das 9:30 às 17:00 horas.

Preço

Adultos: 12$.
Estudantes de 13 a 17 anos: 9$.
Crianças entre 3 e 12 anos: 5$.
Estacionamento: 12$.

Transporte

Metrô: Expo/Vermont, linha Expo.