LACMA

O Los Angeles County Museum of Art, conhecido como LACMA, é o maior museu do oeste do país e conta com mais de 150.000 obras que representam a história da arte da Antiguidade até nossos dias.

O LACMA, localizado junto aos poços de alcatrão do Rancho La Brea, conta com uma extensa variedade de exposições que incluem peças de arqueologia egípcia, grega e romana, pintura europeia e uma extensa coleção de arte latino-americana, entre outras muitas temáticas.

Os inícios do LACMA

Estabelecido como museu independente em 1961, o LACMA nasceu como parte do Museu de História, Ciência e Arte de Los Angeles. Em 1965 o museu foi transferido e se tornou independente, começando sua expansão a passos gigantes.

Durante os anos oitenta, o museu recebeu milhares de dólares em doações privadas, algo que impulsionou tanto o crescimento de suas instalações como de sua notável coleção.

O museu em detalhes

O enorme museu conta com oito hectares de terreno e sete edifícios com diferentes galerias que mostram mais de 100.000 objetos que abrangem um extenso território geográfico, oferecendo aos seus visitantes um completo passeio pela história da arte em diversos âmbitos.

O LACMA conta com coleções surpreendentemente extensas e variadas que incluem peças de arte africana, coreana, cerâmicas gregas, pintura europeia, arte moderna, escultura europeia e um longo etcétera, entre os quais podemos destacar os seguintes:

Pavilhão de Arte Japonesa: Abriga a coleção de peças japonesas que datam do ano 3.000 a.C. até o século XXI, entre as quais podemos ver esculturas budistas e xintoístas, peças de cerâmica, pinturas do período Edo ou armaduras, entre outros muitos elementos.

Arte Islâmica: O museu conta com uma das coleções mais importantes de arte contemporânea do Oriente Médio com grande parte das obras de recente aquisição, através da qual pretendem construir vínculo entre o passado, o presente e o futuro através da arte.

Arte colonial: A parte dedicada à arte colonial espanhola mostra a enorme demanda de criações artísticas que surgiu da união das tradições nativas com as estrangeiras.

Completo e variado

O Museu de Arte do Condado de Los Angeles diversifica suas exposições em diferentes épocas e distintas temáticas, por isso é uma opção ideal para todos os gostos que a cada ano atrai cerca de um milhão de visitantes.

Horário

Segundas, terças e quartas, das 11:00 às 17:00 horas.
Sextas, das 11:00 às 20:00 horas.
Sábados e domingos, das 10:00 às 20:00 horas.
Quartas: fechado.

Preço

Adultos: 15$.
Estudantes e maiores de 65 anos: 10$.

Transporte

Ônibus: linhas 20, 217, 218, 720 e 780.

Lugares próximos

La Brea Tar Pits (350 m)
Stahl House (4.2 km)
Hollywood Boulevard (4.3 km)
Rodeo Drive (4.4 km)
Madame Tussauds (4.5 km)