Ripley's, Believe it or not!

Ripley's, Believe it or not!

Cabeças reduzidas, porcos de quatro patas e diversos elementos peculiares e insólitos. Ripley’s, Believe it or Not! é um museu dedicado à exposição de objetos surpreendentes de todas as partes do mundo

Quem era Ripley?

Apaixonado pelos objetos mais insólitos, Robert Leroy Ripley foi um caricaturista e filantropo que sempre se interessou por acontecimentos estranhos. E a verdade é que muitas vezes a realidade é capaz de superar, e muito, a ficção.

Considerado uma pessoa excêntrica devido ao seu peculiar modo de pensar e vestir, Ripley dedicou metade da sua vida a viajar para reunir os objetos mais estranhos que encontrou ao redor do mundo.

Com a publicação de seu primeiro livro, Ripley se tornou milionário, o que levou sua coleção a crescer rápido. Depois de sua morte em 1949, sua história se mantém viva em cada um dos objetos das surpreendentes exposições.

Atualmente há 30 museus Ripley localizados em diferentes países.

Exposições

O museu Ripley’s, Believe it or Not! conta com instalações de mais de 10.000 metros quadrados divididos em dois andares onde são expostos mais de 300 peculiares objetos distribuídos em onze galerias temáticas.

Entre as curiosas exposições, é possível encontrar algumas cabeças reduzidas pelos indígenas jíbaros acompanhadas de um vídeo explicativo sobre os rituais realizados para a redução, um robô de mais de três metros de altura feito com as peças de um carro, ou um autêntico kit caça-vampiros.

Uma visita diferente

Ripley’s, Believe it or Not! oferece exposições muito especiais que, para o bem ou para o mal, não deixam nenhum visitante indiferente, por isso pode te encantar ou parecer um autêntico horror.

O preço do ingresso é um pouco alto, mas conta com a vantagem de permanecer aberto até a meia-noite, por isso pode ser uma boa opção se você não tiver nada que fazer nesse horário.

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 0:00 horas.

Preço

Adultos: 20$.
Crianças de 4 a 15 anos: 10$.
Menores 4 anos: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Hollywood, linha vermelha.
Ônibus: linhas 212, 217, 222, 237 e 312.

Lugares próximos

Dolby Theatre (194 m)
Teatro Chinês de Hollywood (236 m)
Madame Tussauds (282 m)
Calçada da Fama (650 m)
Hollywood Boulevard (962 m)